Saturday 13 January 2018

Fórmulas de planilha forexgrail


Folha de cálculo - Fórmulas Introdução às fórmulas O uso principal de uma planilha é automatizar cálculos, o que significa o uso de células para executar operações com base em valores em outras células. A planilha recalcula todos os valores sempre que uma alteração é feita para o valor de uma célula. Uma fórmula é usada para representar uma expressão, que, inserida na célula, permite que a planilha executa cálculos automáticos com base em valores em outras células e para exibir o resultado. As fórmulas também podem conter referências a outras células, expressões. Ou funções. Inserindo uma fórmula Inserindo uma fórmula é feita selecionando uma célula e usando a barra de fórmulas. Para inserir uma fórmula, comece digitando o sinal de igual () e, em seguida, insira as referências de célula das células a serem usadas e as operações e / ou as funções. Também é possível clicar no botão Fórmula na barra de fórmulas. O exemplo abaixo demonstra o uso de uma fórmula na célula C15 para calcular a soma das células D11 e D13. Quando o Enter é pressionado, a planilha calcula o valor da célula C15 e exibe o resultado: Exemplo Prático No exemplo abaixo, o uso de fórmulas para calcular automaticamente o preço com o imposto incluído (Imposto incluído) de uma lista de artigos para os quais a Antes do preço do imposto (BT) é dado, e então, para calcular o preço total desses artigos, é mostrado. Para obter o preço Tax Inclui para o artigo 34FR453, adicione o valor do imposto ao valor antes de impostos, ou seja, o valor antes de impostos multiplicado pelo IVA (19,6 neste caso): No exemplo acima, o valor da TI está localizado Em E6. O valor BT está localizado em D6. O valor do IVA está localizado em D11. Que dá a seguinte fórmula: Para calcular a quantidade de TI para o artigo 34FR453, primeiro selecione a célula correspondente a esse cálculo (E6) e então comece a digitar a fórmula (iniciando com o sinal de igual ou clicando no botão fórmula). A planilha é, portanto, no modo de entrada de fórmula. E: digite a fórmula diretamente com o teclado ou crie a fórmula selecionando as células uma de cada vez. No segundo exemplo, clicar na célula D6 adicionará automaticamente o nome à barra de fórmulas. Outro clique nesta célula exibirá D6D6 porque adição é a operação padrão na planilha. Pressione o botão para escolher a multiplicação e, em seguida, selecione a célula D11. Para terminar de digitar a fórmula, pressione o botão Enter no teclado ou use o botão Enter na barra de fórmulas. A planilha exibirá o resultado do cálculo na célula E6. Fórmulas de cópia Imagine que queremos copiar esta fórmula e usá-la para outros artigos. Selecione a fórmula em (célula E6), copie-a e selecione o bloco de células de E7 a E9 (escrito E7: E9) e cole a fórmula copiada anteriormente. Aqui está o resultado: Note que a fórmula copiada não produz os valores corretos: Na verdade, ao clicar em uma dessas células, pode-se notar que o spesaheet faz referência ao preço correto antes do imposto, mas que a referência à célula com O valor do IVA é errado (D13 em vez de D11). Isso ocorre porque as referências inseridas anteriormente eram referências relativas. Portanto, a planilha executa um deslocamento automático nas referências de células ao copiar a fórmula. Assim, para evitar que a planilha de compensação da célula com o valor do IVA, use uma referência absoluta (D11). Vamos repetir a fórmula: A planilha agora dá um resultado coerente: Usando Funções em Fórmulas As funções também podem ser usadas em fórmulas, permitindo assim cálculos avançados. A maioria das planilhas oferece uma grande quantidade de funções integradas (o Excel tem mais de 400). Vamos refazer o exemplo acima. Para calcular automaticamente o total pré-imposto e o total de pedidos da TI, use a função Sum (). Para fazer isso, selecione a célula para exibir a soma e digite a fórmula (começando com o sinal) usando a função Sum (). Há muitas maneiras de entrar na função Sum (): inserindo-a manualmente na barra de fórmulas usando o botão de função que permite que a função seja escolhida de uma lista: usando o botão de soma diretamente, qualquer que seja o método escolhido, os dois argumentos do A função Sum () deve ser especificada, o que significa especificar as células para as quais a soma deve ser calculada. Há mais duas possibilidades para o usuário: digite as referências das células selecionadas no teclado selecione as células ou os blocos de células a serem usados ​​Aqui está o resultado calculado pela planilha: Adicionar fórmulas e funções a uma planilha Você pode executar muitas Diferentes tipos de cálculos usando funções para criar fórmulas no Google Sheets. Heres uma lista de todas as funções disponíveis. Use uma fórmula Abra uma planilha. Digite um sinal de igual () em uma célula e digite a função que deseja usar. Uma caixa de ajuda de função será visível ao longo do processo de edição para fornecer uma definição da função e sua sintaxe, bem como um exemplo de referência. Se você precisar de mais informações, clique no link Saiba mais na parte inferior da caixa de ajuda para abrir um artigo completo. Recursos adicionais para a criação de fórmulas Modo de seleção de intervalo Ao editar uma fórmula, o sinal de seleção de intervalo (um suporte cinza) aparecerá ao lado do cursor, onde é provável que você precise de um intervalo na fórmula. Quando você vê o sinal, você pode mover as setas do teclado em torno de sua folha para selecionar um intervalo. Activa e desactiva este modo utilizando os atalhos de teclado F2 ou Ctrl e. Se o modo de seleção de alcance estiver desativado, use as teclas de seta para mover o cursor para dentro da caixa de entrada em vez de selecionar um intervalo. Você também pode clicar dentro da folha para selecionar um intervalo ao editar uma fórmula. Substituição de intervalo Quando você tem o texto de um intervalo destacado na sua fórmula, use F2 ou Ctrl e para entrar no modo de seleção de alcance e faça ajustes facilmente no intervalo. Se você pressionar Shift F2 ou Shift Ctrl e ao editar o texto de um intervalo, você pode fazer ajustes facilmente em todas as ocorrências desse intervalo na fórmula. Nota . Você também pode selecionar intervalos para a sua fórmula que não sejam adjacentes. Para selecionar várias células, clique e segure Ctrl no seu teclado (Cmd em um Mac) ao selecionar as células que deseja incluir na fórmula. Uma função usada na mesma célula com outra função é chamada de função aninhada. Quando as funções são combinadas, o Google Sheets calculará a função mais interna primeiro. A função aninhada está contida entre parênteses e é usada como um dos componentes da função circundante. Por exemplo, dizemos que deseja calcular o valor absoluto de uma soma de vários números no intervalo de células A1: A7. Para calcular a soma desses números, você entraria SUM (A1: A7) em uma célula. Para calcular o valor absoluto desta soma, você precisa aninhar a fórmula de soma dentro da fórmula de valor absoluto. Para calcular ambas as fórmulas em uma única célula, insira ABS (SUM (A1: A7)) na célula. Observe que a função SUM () é executada primeiro e é usada como componente na função ABS (). Quando você faz referência a outras células em uma fórmula, essas células serão destacadas essas células em cores contrastantes para ajudá-lo a construir mais facilmente uma fórmula. Quando você clica em uma célula que contém uma fórmula completa, você também verá essas células destacadas. Para tornar a barra de fórmulas maior ou menor, clique no fundo dela e arraste-a para cima ou para baixo. Nota . Você também pode usar atalhos de teclado para alterar o tamanho. Clique na barra de fórmulas e, em seguida, clique em: PC: Ctrl para cima e Ctrl para baixo Mac: Ctrl opção para cima e Ctrl opção para baixo

No comments:

Post a Comment